KINDER KAMPUS SCHOOL

NORMAS E PROCEDIMENTOS

Normas e procedimentos são fundamentais para garantir a organização necessária à produção escolar e ao fortalecimento de princípios e valores que permeiam a filosofia da escola, garantindo o convívio coletivo, responsável e solidário.

  • O que levar para a escola

    Objetos de uso pessoal

    Cuidar do material e dos pertences trazidos para a escola é um hábito a ser adquirido.

    É de responsabilidade da família identificar todos os objetos pessoais trazidos para a escola.

    A escola mantém um local reservado para a guarda de roupas e objetos sem identificação e esquecidos pelos alunos.

    Caso o aluno leve para casa algo que não seja familiar, favor devolver ao professor. Pedimos que não enviem objetos de valor material ou sentimental.
    A escola não se responsabiliza por peças ou objetos perdidos ou danificados.

    Todo aluno deve ter uma mochila (que consigam carregar sem ajuda) contendo os itens abaixo, conforme sua faixa etária.

    TODOS OS ALUNOS QUE ALMOÇAM NA ESCOLA (INFANTIL E FUNDAMENTAL)

    - uma nécessaire contendo escova de dentes, pasta e fio dental. A nécessaire permanecerá na mochila do aluno para controle e higiene feitos pela família e troca de materiais quando necessário.

    TODOS OS ALUNOS DO INFANTIL

    • malote plástico para envio de dinheiro ou documento impresso (fornecido pela escola e fica na “bag”)

    • Saco plástico para roupa suja (fica na “bag”)

    • 1 troca de roupa, incluindo um par de meias e tênis (fica na “bag”)

    • copo ou garrafinha para água (fica na “bag” para ser higienizado diariamente em casa) - com tampa para alunos de K1 a K3

      K1/K2 (e alunos que usam fralda de K3)

    • 3 fraldas descartáveis por dia (ficam na “bag”)

    • pacote de lenço umedecido (fica na escola)

    • tubo de pomada para assadura (fica na escola) chupeta, paninho etc (fica na “bag” no período de adaptação)

     

    TODOS OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    • Estojo completo (fica na mochila e os materiais devem ser repostos, quando necessário).

    • 1 copo ou garrafinha para o aluno beber água (fica na mochila para ser higienizado diariamente em casa).

    • Nécessaire com escova de dentes, pasta e fio dental (fica na mochila e os materiais devem ser repostos e higienizados, quando necessário).

  • Horários

    A entrada e a saída dos alunos podem ser feitas utilizando a área de “Embarque e Desembarque”.

    Os pais que desejarem entrar na escola e aguardar na recepção, não devem estacionar seus veículos na área de embarque e desembarque.

    Entrada

    Os alunos podem chegar até 30min antes do início das aulas.

    Neste período alguns professores e/ou assistentes são responsáveis pelos mesmos.

    Na ​Educação Infantil​, os alunos permanecem na ​piazza e​ ​, ​a partir de 7h45 e 13h15 os alunos são encaminhados para suas salas pelos professores e/ou assistentes. A partir destes horários, os pais podem deixar os filhos com os funcionários responsáveis pela entrada para que sejam encaminhados às suas salas ou podem acompanhar os filhos até a sala de aula.

    Para alunos de K3 a K5 os pais podem levar as crianças às salas de aula somente até às 8h15 ou 13h45.

    No ​Ensino Fundamental os alunos devem ficar na piazza entre 7h20 e 7h30. Após às 7h30 se dirigem às salas de aulas.

    Não é permitido o acesso de pais às salas de aula após o início das aulas, a fim de evitar a interrupção das atividades.

    Para evitar que haja prejuízo às atividades em desenvolvimento na sala de aula, o aluno que chegar atrasado a qualquer aula iniciada, não poderá participar da mesma e deverá aguardar na recepção, pelo início da aula seguinte, para o ingresso na sala de aula.

    O horário de início das aulas garante a organização da rotina escolar. É recomendável que o aluno chegue com o até de 10 minutos de antecedência para organizar os materiais que utilizará durante o dia.

    Em dias de avaliação a regra de atraso permanece, acarretando na redução do tempo para realização da atividade, salvos casos graves liberados pela coordenação e/ou direção.

    Saída

    Os responsáveis devem chegar 5 minutos após o horário de saída do aluno e não do término das aulas. Os alunos são chamados, na ordem de chegada na fila de carros ou de pedestres.

    Os pais devem permanecer na recepção da escola, ​no momento da saída, caso não utilizem a área de embarque e desembarque. Famílias que têm filhos em turmas diferentes e que utilizam a área de embarque e desembarque devem seguir sempre o último horário de saída de seus filhos, para que assim, já retirem todos os alunos juntos.

    A escola se responsabiliza pelo aluno até que o mesmo seja entregue ao responsável.

    A escola tem uma tolerância de 30 minutos na saída. Quando houver algum imprevisto, a escola deve ser avisada imediatamente.

    É cobrada uma taxa após os 30 minutos de tolerância.

    Saída antecipada

    Os alunos não são liberados antes do horário letivo sem aviso prévio.

    Caso alguém precise, eventualmente, sair antes do horário letivo, o responsável deve comunicar a escola via ClassApp, no canal Portaria/Segurança Infantil.

    Para logística interna e para garantir a segurança dos alunos ​só serão aceitos comunicados feitos com até 30 minutos antes do horário de saída do aluno​.

    O aluno estará pronto, no horário solicitado, na sala de aula aguardando a chegada do responsável.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Autorização para saída

    A liberação dos alunos ao final do período é rígida.


    Os alunos somente são entregues aos pais e/ou pessoas autorizadas.

    Autorização permanente

    Para autorizações permanentes, o responsável deve preencher, na área restrita do site​, na ficha Retirada/Saída, as pessoas e transportes autorizados a retirar o aluno da escola.

    Autorização eventual

    Para autorizações eventuais, o responsável deve comunicar a escola via ClassApp, para o canal Portaria/Segurança Fundamental, o nome da pessoa autorizada a retirar o aluno naquele dia ou por um período distinto.

    Não levamos em consideração as solicitações de saída feitas pelos alunos.

    A responsabilidade pelas informações sobre a saída de alunos é dos responsáveis pelos mesmos, o qual deve estar ​sempre atualizado.

    Autorização para saída autônoma (para alunos do Year 6 ao 9)

    A saída autônoma é liberada somente para os alunos autorizados, do Fundamental II, após o término do período letivo. O responsável deve autorizar a saída autônoma do aluno na ​área restrita do site​, na ficha Retirada/Saída. Esta autorização é permanente. Para saída autônoma eventual, o responsável deve autorizar no dia da saída, via ClassApp, para o canal Portaria/Segurança Fundamental até no máximo às 15h.

    Autorização para saída de almoço (para alunos do Year 7 ao 9)

    Após a liberação da saída de almoço, pela coordenação, para cada turma, os pais receberão um comunicado com as informações e a autorização para esta saída via ClassApp. Esta autorização é permanente e não pode ser solicitada modificação esporádica.

  • Uniforme

     

    K1 a K3​: sugerido

    K4 a Year 9​: obrigatório

    Para alunos que o uso do uniforme é obrigatório, e que eventualmente estiverem sem uniforme o responsável será notificado e as devidas providências serão tomadas.

    No inverno, é permitido o uso de um casaco extra (recomendamos que o mesmo seja da cor do uniforme).

    Nenhuma modificação é permitida no uniforme original.

    Faz parte do uniforme tênis ou sandálias confortáveis e com solado emborrachado.

    Não é permitido na escola o uso de tênis com rodinhas, calçados com salto, calçados tipo chinelo, tipo Crocs ou tamanco.

    Nos dias de aula de Educação Física é obrigatório o uso de tênis, caso contrário o aluno não poderá participar dessa aula.

    Em todas as peças do uniforme deve constar o nome completo do aluno. A escola não se responsabiliza por peças de uniforme perdidas na escola.

    Fornecedor de uniforme

    Uniformes Catarina

    Horário de atendimento:
    ●das 8h às 17h, de segunda a sexta. Aos sábados, sob consulta.
    ●tel. 11 3743-9712 / 11 97166-5012 (Whatsapp)
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    ●Rua Manuel de Santa Maria, 278 - Jardim Londrina (próximo ao Portal do Morumbi)

  • Festas e comemorações

    O aniversário do aluno pode ser comemorado na escola às sextas-feiras durante o momento do lanche, em sala de aula com sua turma. Para estas comemorações, não é permitida a distribuição de convites.

    Os pais dos aniversariantes da semana que estudam na mesma sala devem combinar entre si os acertos com relação ao bolo e docinhos que trarão e devem avisar a escola com uma semana de antecedência. A comemoração acontecerá depois que o lanche da escola for servido. No mural de entrada informamos os aniversariantes do mês.

    Sugerimos que enviem brigadeiro e bolo (com vela, pratos, garfinhos, guardanapos e copos descartáveis). Não permitimos refrigerantes e decorações (bexigas, toalha, painéis etc). A bebida é fornecida pela escola.

    O aniversariante pode trazer lembrancinhas para os colegas de classe. Pedimos que sejam pequenas para serem colocadas dentro das mochilas e abertas somente em casa. Os presentes distribuídos aos aniversariantes são colocados nas mochilas dos alunos para que sejam abertas somente em casa.

    É permitida a presença de dois adultos, convidados ou familiares, por aniversariante no momento do lanche para cantar parabéns. Os irmãos podem participar do momento do lanche para cantar parabéns, desde que ambos sejam da mesma Unidade.

    Caso o responsável queira levar alunos para uma comemoração fora da escola, deve respeitar as seguintes regras:

    A escola autoriza a distribuição de convites, via agenda, para aniversários fora da escola. Não é obrigatório convidar todos os alunos da sala.

    Para aniversários em que os alunos saem diretamente da escola com terceiros, solicitamos que cada família envie diretamente para escola uma autorização que permita que a criança saia com o responsável pelo transporte.

    Segue modelo de autorização:

    Eu, _______________________, autorizo meu filho ____________________ a sair da escola no dia ____________ às _____________ com _____________________ (nome de quem estará na saída, seja o responsável pelo aniversariante ou o motorista do transporte).

    Assinatura do responsável do aluno: ___________________________         Data: ______________

    Essa autorização deve ser entregue pelo responsável pelo aluno diretamente para escola.

    Recomenda-se que o transporte retire os alunos após o fluxo de saída regular, conforme os seguintes horários:

    Manhã: 12h15

    Tarde: 17h45

  • Saúde

    O responsável deve preencher na ​área restrita do site​, a "Ficha de Saúde".

    É importante que os pais mantenham esta ficha sempre atualizada.

    Os profissionais da escola estão preparados e são frequentemente treinados para prestar os primeiros socorros em casos de emergência, assim como ministrar medicamentos solicitados pelas famílias e/ou médicos de nossos alunos.

    Em nossas caixas de primeiros socorros temos termômetro, antisséptico, itens para ataduras, curativos e pomadas como Arnica, Fenergan e Hirudoid. Também temos antitérmicos Ibuprofeno (exemplo Alivium) e Paracetamol (exemplo Tylenol) e antigases (Simeticona). Qualquer medicamento somente será ministrado após contato com o responsável pelo aluno ou seguindo a orientação que consta na ficha de saúde do mesmo. Toda e qualquer medicação é ministrada pelo professor do aluno, coordenação ou qualquer funcionário habilitado da equipe da escola.

    Uso de medicação no período escolar

    Medicações que são vendidas ​somente com apresentação de receita médica:​ a medicação deve ser enviada à escola pela família, com a cópia do pedido médico, contendo dose a ser ministrada, horário e período.

    Medicações que são vendidas ​sem apresentação de receita médica​: a medicação deve ser enviada à escola pela família com as informações no ClassApp (dosagem, horário e período).

    * Quando a criança necessitar tomar mais do que uma medicação, preferencialmente, todos os medicamentos devem ser concentrados num único horário durante o período letivo.

    Medicamentos para casos alérgicos

    Caso o aluno possa desencadear alguma alergia no período escolar e seja preciso ministrar alguma medicação de emergência, solicitamos que os responsáveis pelo aluno disponibilizem para a escola a medicação adequada para tal ocasião, assim como a prescrição médica com as informações necessárias.

    Acidente que precise de atendimento hospitalar

    Caso possa esperar o responsável: entramos em contato com os responsáveis para que levem a criança ao hospital. Acreditamos que o aluno se sentirá mais seguro quando acompanhado pelos responsáveis nessa situação. A equipe da escola se disponibiliza para acompanhar a família, caso necessário.

    Caso precise de atendimento imediato: o responsável pela escola (direção ou coordenação) leva o aluno até o hospital indicado na ficha biográfica e a secretária entra em contato com os responsáveis para que encontre o aluno já no hospital.

     

     

     

     

  • Comunicação

    Toda a comunicação da escola é feita por meio do aplicativo ​ClassApp.

    O ClassApp é um App voltado para comunicação escolar, que facilita muito a comunicação escola x família.

    Após a matrícula do aluno, os responsáveis receberão via e-mail, um convite para download gratuito do ClassApp. É possível acessar o App também pelo computador, por meio do site ​www.classapp.com.br onde vocês encontrarão todas as informações sobre o funcionamento do app.

    No primeiro acesso basta logar com seu login pessoal e cadastrar uma senha pessoal.


    Comunicação escola - família

    Além de todos os comunicados os responsáveis receberão:

    • Relatos sobre a rotina dos alunos

    • Fotos

    • Solicitações diversas

    • Lição de casa (para alunos de K5 e Ensino Fundamental)

    • Ocorrências

    • Autorização para saídas pedagógicas

    • Notificação de eventos e reuniões

    • Relatório de atrasos e questões relacionadas ao processo avaliativo (Ensino Fundamental)

    • Relatório sobre a evacuação (alunos de K1 e K2)

    • Relatório sobre a alimentação (lanche para alunos de K1 a K3 e almoço para todos os alunos que almoçam na escola)

    • Relatório de sono (alunos do After School da Educação Infantil)


      Comunicação família - escola

      Os pais podem se comunicar com a escola nos seguintes canais:

      Professores:​ Questões pedagógicas, comportamentais, dúvidas, solicitações, informações diversas

      Coordenação Infantil:​ Informações ou dúvidas sobre o currículo, professores, eventos

      Portaria/Segurança Infantil: Autorização de saída eventual do aluno, informação sobre horário de saída antecipada

      Secretaria Infantil:​ Informações e solicitações sobre documentos Tesouraria:​ Informações sobre pagamentos e NF
      Nutricionista - Sabor de Infância:​ Informações sobre cardápio e alimentação Direção: ​Assuntos não resolvidos em outros canais de comunicação Relacionamento: ​Dúvidas gerais, sugestões, críticas, elogios

      Prazo para resposta

      As mensagens serão respondidas o mais rápido possível sendo que o prazo máximo será de 24h após o recebimento seguindo o horário de trabalho do funcionário e de funcionamento da escola.

  • Embarque e desembarque

    Motorista

    • Em hipótese alguma desça do carro e deixe-o estacionado na rampa ou fila de acesso. A escola disponibiliza profissionais para colocar e retirar os alunos dos veículos.

    • O motorista deve respeitar:

      • A faixa de pedestres da rua e das rampas de acesso nas áreas de embarque e desembarque da escola (salvo em dias de chuva).

      • A saída do estacionamento.

      • A vaga de transporte escolar reservada com cones.

      • A velocidade de acesso à rampa de embarque e desembarque de 10 Km/h.

    • Dirija pela rampa até o ponto mais próximo da saída que estiver livre. Se o carro à sua frente estiver saindo, espere-o sair e coloque seu carro o mais para frente possível.

    • É extremamente necessário que utilizem todas as vagas da rampa.

    • Siga as instruções dos agentes de portaria e segurança da escola.

    • Quando parar na rampa, acione o freio de mão e deixe o carro desengatado.

    • Não desligue o carro.

    • Evite usar o celular durante o embarque e desembarque dos alunos.

    • Aos veículos que descem a rua, é necessário que seja feito o retorno no próximo cruzamento permitido, para subir a rua no sentido contrário e assim ter acesso à fila de espera.

    • Entre no último lugar da fila de carros que aguardam para entrada na área de embarque e desembarque (nunca entre no meio desta fila).

    • Ao sair da rampa de embarque e desembarque o correto é seguir pela direita, pois existe faixa dupla que impede a conversão à esquerda.

    • Siga a sinalização de trânsito.


      Pedestre

    • Deve acessar o portão da escola pela faixa de pedestres e não pelas rampas de acesso.

    • Por uma questão de segurança e organização deve esperar o aluno na recepção da escola e não na área de embarque e desembarque.

    • Respeite a área de circulação dos alunos, pais e funcionários na recepção da escola.

      Uso da área de embarque e desembarque

      Encontre abaixo a tabela com forma e horário de funcionamento da área de embarque e desembarque.

      Famílias que têm filhos em turmas diferentes e que utilizam a área de embarque e desembarque devem seguir sempre o último horário de saída de seus filhos, para que assim, já retirem todos os alunos juntos.

  • Direito e Deveres dos Alunos

    A escola é o espaço de desenvolvimento intelectual, socialização de conhecimentos e apropriação de valores. ​Para John Dewey, filósofo norte-americano, a escola não pode ser pensada como uma preparação para a vida, mas sim, a própria vida.

    Ao formar líderes no presente e do futuro, a Kinder Kampus School crê que o aluno é o centro de uma sociedade mais justa e deve ser formado com princípios, valores e noção de normas e regulamentos em diversos tipos de locais, culturas e ambientes menores.

    A Kinder Kampus School reserva ao aluno os direitos de:

    ●ser respeitado por toda a equipe profissional da escola e pelos colegas;

    ●ser considerado e valorizado em sua individualidade, sem comparação nem preferência;

    ●ser respeitado, sem discriminação de credo religioso, político, de raça, cor e sexo;

    ●ser orientado em suas dificuldades e dúvidas;

    ●ser ouvido em suas queixas ou reclamações;

    ●receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidos e avaliados;

    ●ter garantia de que a escola cumpra sua função, oferecendo ensino de qualidade e profissionais competentes;

    ●receber informações contidas no Manual de Conduta de Pais e Alunos.


    Dentro do ambiente escolar, os principais deveres do aluno são:

    ●não só quando convocado, mas em todas as situações possíveis, prestigiar as solenidades e festas sociais promovidas pela escola;

    ●comportar-se adequadamente dentro do ambiente escolar, respeitando professores, funcionários e colegas;

    ●colaborar com os professores ou com o monitor da turma na tarefa de promover a integração, a ordem e a disciplina em sala de aula;

    ●respeitar direção, professores e funcionários, cumprindo com atenção e delicadeza as suas determinações;

    ●garantir a entrega e a devolução de toda a comunicação entre a Escola e a sua família.


    O que o aluno da Kinder Kampus School não deve fazer por educação e conhecimento:

    ●portar objetos ou substâncias que coloquem em risco a segurança alheia;

    ●promover jogos, rifas, excursões, bailes, coletas ou campanhas de qualquer natureza, sem a devida autorização da Coordenação e da Direção;

    ●desrespeitar o Processo Educacional Disciplinar;

    ●fazer brincadeiras de mau gosto com os colegas, tais como: esconder material, provocações, apelidos, entre outros;

    ●fazer uso do nome e imagens da Kinder Kampus School ou de seus professores e funcionários na internet ou em outros meios tecnológicos sem autorização prévia;

    ●rasurar documentos ou falsificar assinaturas em comunicações entre família - escola.


    Dentre direitos e deveres do aluno, a postura do estudante adequada, pauta-se em:

    Presença e postura em sala de aula

    Todas as aulas são muito importantes para o processo de ensino-aprendizagem. Caso o aluno tenha algum problema que impeça sua presença, os pais ou o pŕóprio aluno deve informar os professores e/ou coordenação.

    É responsabilidade do aluno, do Year 1 ao 9, respeitar os sinais de entrada para cada aula, devendo aguardar o professor dentro da sala de aula, já com o material organizado.

    Durante a aula, o aluno, do Year 1 ao 9, não pode ocupar-se com qualquer atividade alheia à aula e que possibilite a distração dos demais colegas ou a sua própria (inclusive conversas paralelas durante a aula).

    Material de aula - alunos de Year 1 a 9

    O aluno deve estar sempre atento aos combinados que cada professor estabelece sobre o material para as aulas, devendo anotar as orientações dadas e as lições de casa.

    Caso haja um esquecimento, empréstimos e devoluções de materiais podem ocorrer em quaisquer horários de intervalo e troca de aula.

    Durante a aula, não é permitido pegar no armário do corredor ou em outro lugar quaisquer materiais solicitados anteriormente pelo professor. Por isso, o aluno deve organizar-se com antecedência.

    Organização do material pessoal - alunos de Year 1 a 9

    O aluno deve organizar seu material seguindo as orientações dos professores, organizando seu material no armário e colocando etiqueta em todos os livros, cadernos e pastas.

    Os materiais sem identificação que estiverem no “achados e perdidos”, ao fim do ano letivo, serão doados.

    Tarefas - alunos de K5 a Year 9

    As tarefas de casa e as realizadas em sala de aula são parte da avaliação contínua do aluno. Devem ser realizadas como hábito de estudo e com responsabilidade.

    As tarefas somam pontuação na composição da nota final de cada componente curricular. As tarefas de casanão entregues serão comunicadas aos pais via ClassApp.

    Buraqueiras e Lockers - alunos de Year 1 a 9

    As buraqueiras são usadas por alunos do Year 1 e 2.

    Os lockers são usados por alunos do Year 3 a 9.

    Tanto as buraqueiras quanto os lockers são espaços para que o aluno guarde seus materiais de forma organizada e centralizada, são bens coletivos que são usado pelos alunos durante o ano.

    O aluno não deve guardar, em sua buraqueira ou em seu eu locker, materiais perigosos ou alimentos perecíveis.

    O uso do locker é rotativo, por isso, o aluno deve usar apenas ímãs ou massinha adesiva para fixação de horários e objetos.

    Para pegar materiais nas buraqueiras e nos lockers, de Year 1 a 5, o aluno deve aguardar orientações dos professores. Para alunos de Year 6 a 9, o acesso aos lockers deve ser antes do início das aulas e/ou durante os intervalos de lanche e almoço.

    A escola não se responsabiliza pelos objetos de valor guardados nos lockers.

    Organização e manutenção da limpeza do espaço coletivo

    É responsabilidade dos alunos colaborar para a limpeza e organização da sala de aula e dos demais espaços coletivos da escola. A mochila e/ou itens do aluno não devem obstruir corredores e as passagens da sala de aula.

    O aluno não deve deixar uma sala de aula ou espaço coletivo sem que esteja organizado e limpo, caso tenha uma atividade que gera resíduos.

    O aluno deve jogar os resíduos produzidos (papel, plástico, resto de alimento etc.) nas lixeiras adequadas.

    Circulação pela escola

    A circulação do aluno não comprometer a integridade física de si e do outro, além de não poder atrapalhar aulas que são ministradas em outros ambientes.


    Para circulação dentro do espaço coletivo, como piazza, quadra, laboratório, biblioteca, lounge, refeitório, playground e salas de Artes e Música:

    ●É proibido correr, sozinho ou em grupo, pelos corredores e rampas da escola;

    ●É proibido usar tom de voz (falar alto ou gritar) que perturbe alunos, professores e demais funcionários;

    ●O aluno deve organizar-se para aulas que ocorrem em outros espaços (laboratório e salas de música e artes);

    ●O aluno não deve sair da sala de aula sem autorização do professor;

    ●As garrafas de água do aluno devem ser abastecidas antes das aulas iniciarem.

    O aluno de Year 6 a 9, em dias de avaliação, pode sair da sala após uma hora do seu início e deve dirigir-se ao local indicado pela assistente de sua turma, podendo ser a quadra, piazza, lounge, playground ou biblioteca, desde que respeite as normas acima.

    Intervalos de lanche e almoço

    Os intervalos de lanche e almoço são momentos de convivência e interação entre os alunos. A utilização dos espaços coletivos nos horários estabelecidos propiciam atividades recreativas e todos devem preservar o espírito esportivo que inclua o respeito ao colega, o cumprimento dos horários e das normas estabelecidas pela escola.

    As salas de aula são fechadas durante os intervalos e os espaços são organizados das seguintes maneiras: quadra para o futebol ou outra atividade definida pelo grupo, lounge, biblioteca, área do basquete, mesa de pingue-pongue, jogos de tabuleiro e outros.

    O rodízio de uso desses espaços é organizado pela equipe de assistentes e gerência operacional. Os alunos de Year 1 a 5 são acompanhados durante todo intervalo por membros da equipe docente. Alunos de Year 6 a 9 são supervisionados por membros da equipe docente que revezam entre si, mas que não são fixas nos espaços coletivos.

    O aluno deve estar atento e calcular tempo para beber água e se preparar para o início das aulas antes do sinal bater.

    Permanência na escola à tarde - Monitoria

    O aluno poderá permanecer na escola à tarde para realizar as seguintes atividades: atividades em grupo, lições de casa, oficinas, plantões, aulas e avaliações de recuperação, monitoria, cursos opcionais ou extracurriculares.

    O aguardo do aluno que fica à tarde é na piazza, com supervisão de professores e assistentes. A liberação do aluno para subir com os profissionais da Monitoria ou das atividades Afterschool é às 15h45.

    Uso do jaleco dentro do laboratório

    A integração do experimento prático com a conceituação teórica de um assunto sempre foi o melhor caminho para um bom aprendizado. Por questão de segurança e higiene é obrigatória a utilização do jaleco nas aulas de Laboratório com as seguintes características: branco, manga longa, algodão e até os joelhos.

    Namoro na escola

    A escola reconhece o namoro como algo saudável na vida dos jovens e valoriza o relacionamento afetivo, porém espera do estudante uma conduta coerente com o ambiente escolar.

    A Kinder Kampus School orienta os alunos em relação a esse tema e, em caso de reincidência de posturas inadequadas, aplicará medidas socioeducativas.

  • Uso de Eletrônicos na Escola

     

    Para todos os alunos

    Eletrônicos são permitidos, na última sexta-feira de cada mês, durante o intervalo do lanche e após a refeição no horário do almoço.

    Uso de celulares para todos os alunos

    Permitido nas atividades com o óculos de realidade virtual, quando previamente solicitado pelos professores.

    Alunos que chegarem antes do período de aulas, poderão usar o celular até o início das aulas.

    Durante o período de aulas, o celular deve ser mantido desligado e dentro da “caixinha de celulares”.

    Em caso de descumprimento, o mesmo será recolhido pelo professor, que avisará a família sobre a ocorrência e só entregará no final do período letivo.

    Em dias de avaliações, usar aparelhos eletrônicos durante a prova será considerado “cola” e a avaliação será zerada.

    Após o horário de saída os alunos podem usar seus aparelhos eletrônicos desde que não atrapalhe o processo de saída.

    Ensino Fundamental II

    O uso do celular é permitido também entre às 13h10 e 13h50 após a refeição no horário do almoço e no dia do eletrônico, na última sexta-feira de cada mês, durante o intervalo do lanche e após a refeição no horário do almoço.

  • Processo Educacional Disciplinar

    Na Kinder Kampus School, o processo educacional-disciplinar é visto como uma das nossas metas educativas.

    Todos os ensinamentos disciplinares partem de reflexões éticas tendo como princípios fundamentais:

    ●A vivência no coletivo.

    ●O desenvolvimento pessoal do aluno.

    Ensinamos nossos alunos a assumir suas responsabilidades perante qualquer ação inadequada com o objetivo de aprender a ter o autocontrole de suas ações.

    Quando as regras são descumpridas pelos alunos, acreditamos que a conversa com o aluno e a família é uma das principais AÇÕES EDUCATIVAS e ela pode vir seguida de outras, como:

    ●Advertência verbal
    ●Carta de reflexão
    ●Advertência escrita
    ●Suspensão das atividades escolares
    ●Desligamento da escola com transferência compulsória

    Outras ações que podem ser tomadas:

    ●Reparação ou ressarcimento de danos causados aos outros ou à escola

    ●Substituição das atividades escolares por outras de cunho educativo dentro da própria Kinder Kampus School (justiça restaurativa)

    Estas ações são tomadas dependendo da gravidade da situação ou da reincidência das ações.

    Acreditamos que a educação tenha o dever de mostrar aos alunos quais são os limites e de ensiná-los a viver em sociedade.

  • Sistema de Avaliação Ensino Fundamental

    SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL E YEAR 1

    Ë semestral e apresentado às famílias por meio de relatórios conceituais com indicadores de competência individual.

    SISTEMA DE AVALIAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL

    A avaliação do aproveitamento incide sobre o desempenho do aluno em diferentes experiências de aprendizagem, levando em conta os objetivos visados e aplicados em a todas as disciplinas.

    Ao término de cada trimestre​, o aluno deverá atingir, em cada disciplina, o mínimo 7,0 (sete) pontos, caso contrário será encaminhado para:

    Year 2 ao 5: Apoio Pedagógico (não altera nota do aluno)

    Year 6 ao 9: Recuperação Trimestral (altera nota do aluno)

    Ao término do ano letivo​, o aluno deverá atingir, em cada disciplina, o mínimo 7,0 (sete) pontos, caso contrário será encaminhado para:

    Year 2 ao 5: Exame Final (altera nota do aluno)

    Year 6 ao 9: Recuperação Trimestral (altera nota do aluno)

    AULAS DE APOIO PEDAGÓGICO POR TRIMESTRE (YEAR 2 ao 5)

    As aulas de apoio pedagógico visam auxiliar suas necessidades pedagógicas. Para essas aulas, destinadas aos alunos entre Year 2 ao 5, são convocados os alunos que obtiverem média trimestral abaixo de 7,0 (sete).

    Essas aulas, que são gratuitas e ministradas pela Equipe Docente, são agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários. A convocação é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins trimestrais.

    EXAME FINAL (YEAR 2 ao 5)

    O aluno que, ao final do ao letivo, obtiver média inferior a 7,0 (sete) em uma ou mais disciplinas, terá a oportunidade de melhorar sua média através do exame final.

    A convocação para que o aluno faça as aulas e avaliações do exame final é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins do 3o trimestre. Os conteúdos são enviados ao aluno via ClassApp pelo professor da turma.

    As aulas e avaliações do exame final são agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários.

    RECUPERAÇÃO TRIMESTRAL (YEAR 6 ao 9)

    O aluno que, ao final do trimestre, obtiver média inferior a 7,0 (sete) em uma ou mais disciplinas, terá a oportunidade de melhorar sua média através da recuperação trimestral.

    A convocação para que o aluno faça a recuperação trimestral é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins trimestrais. Os conteúdos são enviados ao aluno via Classroom, a sala virtual do aluno, pelo próprio professor da disciplina.

    A recuperação trimestral é agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários. Durante este período, o aluno poderá estudar ou formar grupo de estudo, nas aulas de monitoria, que são gratuitas e ministradas por um membro pela Equipe Docente.

    AVALIAÇÃO TRIMESTRAL DE SEGUNDA CHAMADA​ (YEAR 3 ao 5)

    É disponibilizada a todos os alunos que perderem uma avaliação conforme calendário.

    O aluno deve procurar a coordenação para fazer o agendamento da Avaliação Trimestral de Segunda Chamada, mas se não comparecer à reposição no dia e horário estabelecido, não terá direito a requerer nova avaliação e sua nota será 0,0 (zero).

    RETENÇÃO E PROMOÇÃO

    O aluno é considerado promovido, desde que:

    • Tenha frequência igual ou superior a 75%;

    • Tenha alcançado a média anual 7,0 (sete) em todas as disciplinas. O aluno é considerado retido, desde de que:

    • Tenha frequência inferior a 75% sem compensação por trabalhos;

    • Não tenha alcançado a média a anual 7,0 (sete) em alguma disciplina.

      Ao final do ano letivo, após o período de Exame Final ou Recuperação Trimestral, caso o aluno não tenha alcançado média anual 7,0 (sete), em até 3 (três) dias, o aluno tem o direito de passar por um Conselho de Classe, formado pela equipe docente, coordenação pedagógica e direção pedagógica.

      O retorno do Conselho de Classe sobre promoção ou retenção é informado pela Coordenação Pedagógica ou Direção Pedagógica.

      ENTREGA DE TRABALHOS

      Os prazos estabelecidos para a entrega de trabalhos garantem as mesmas condições para todos.

    • Até 2 dias corridos: Year 4 e 5: desc. 20% da nota Year 6 a 9: desc. 30% da nota

    • Até 4 dias corridos: Year 4 e 5: desc. 40% da nota Year 6 a 9: desc. 60% da nota

    • Após o 5o​ ​dia corrido: Year 4 ao 9: atividade terá valor zero.

      O aluno deve manter em sua agenda as datas de entrega dos trabalhos e fazer um planejamento para que as tarefas não se acumulem, deve evitar sobrecarga de trabalhos conversando com os professores sobre as datas marcadas.

      Caso haja uma impossibilidade relevante para a entrega do trabalho ou o aluno falte no dia da entrega, os pais devem enviar um ClassApp para o professor justificando o ocorrido. Se o aluno souber com antecedência que não comparecerá à aula no dia da entrega do trabalho, deve combinar antecipadamente uma nova data com seu professor.

      ORIENTAÇÕES

      Viagens turísticas e fins de semana estendidos durante o período letivo não são aconselhados pelo setor pedagógico. Mesmo considerando-se os benefícios culturais e pessoais de uma viagem, é pedagogicamente prejudicial o afastamento prolongado de qualquer aluno.

      AVALIAÇÕES

      Para a realização das avaliações, deverão ser respeitados os seguintes itens:

    • Antes de ir para a Kinder Kampus School, o aluno deve verificar se está com todo o material de que precisará, pois não lhe será permitido o empréstimo durante a realização da avaliação.

    • Ao entrar em sala, todo o material do aluno deve ser guardado, deixando em cima da mesa apenas o necessário para fazer a avaliação. O aluno deve acomodar-se em silêncio e o mais rápido possível.

    • A letra deve ser legível, evitando rasuras.

    • Quando rasurar uma escrita, o aluno deve: colocar entre parênteses e (​riscar​) riscar a palavra errada. Ao lado, escrever de forma correta.

    • A partir do Year 5, os alunos podem responder questões avaliativas com caneta azul ou preta.

    • O aluno deve se submeter às avaliações do dia, não podendo excluir uma delas.

    • O aluno não pode, em hipótese alguma, consultar qualquer material durante a avaliação, exceto dicionário ou material solicitado diretamente por um professor.

    • O aplicador tem toda a autoridade para recolher a avaliação do aluno diante de alguma atitude irregular, ou chamar a coordenação e/ou direção pedagógica.

    • Se o aluno for pego com “cola”, sua avaliação terá nota 0,0 (zero).

     

     

KINDER KAMPUS SCHOOL

Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II

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