KINDER KAMPUS SCHOOL

NORMAS E PROCEDIMENTOS

Normas e procedimentos são fundamentais para garantir a organização necessária à produção escolar e ao fortalecimento de princípios e valores que permeiam a filosofia da escola, garantindo o convívio coletivo, responsável e solidário.

  • Direito e Deveres dos Alunos

    A escola é o espaço de desenvolvimento intelectual, socialização de conhecimentos e apropriação de valores. ​Para John Dewey, filósofo norte-americano, a escola não pode ser pensada como uma preparação para a vida, mas sim, a própria vida.

    Ao formar líderes no presente e do futuro, a Kinder Kampus School crê que o aluno é o centro de uma sociedade mais justa e deve ser formado com princípios, valores e noção de normas e regulamentos em diversos tipos de locais, culturas e ambientes menores.

    A Kinder Kampus School reserva ao aluno os direitos de:

    ●ser respeitado por toda a equipe profissional da escola e pelos colegas;

    ●ser considerado e valorizado em sua individualidade, sem comparação nem preferência;

    ●ser respeitado, sem discriminação de credo religioso, político, de raça, cor e sexo;

    ●ser orientado em suas dificuldades e dúvidas;

    ●ser ouvido em suas queixas ou reclamações;

    ●receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidos e avaliados;

    ●ter garantia de que a escola cumpra sua função, oferecendo ensino de qualidade e profissionais competentes;

    ●receber informações contidas no Manual de Conduta de Pais e Alunos.


    Dentro do ambiente escolar, os principais deveres do aluno são:

    ●não só quando convocado, mas em todas as situações possíveis, prestigiar as solenidades e festas sociais promovidas pela escola;

    ●comportar-se adequadamente dentro do ambiente escolar, respeitando professores, funcionários e colegas;

    ●colaborar com os professores ou com o monitor da turma na tarefa de promover a integração, a ordem e a disciplina em sala de aula;

    ●respeitar direção, professores e funcionários, cumprindo com atenção e delicadeza as suas determinações;

    ●garantir a entrega e a devolução de toda a comunicação entre a Escola e a sua família.


    O que o aluno da Kinder Kampus School não deve fazer por educação e conhecimento:

    ●portar objetos ou substâncias que coloquem em risco a segurança alheia;

    ●promover jogos, rifas, excursões, bailes, coletas ou campanhas de qualquer natureza, sem a devida autorização da Coordenação e da Direção;

    ●desrespeitar o Processo Educacional Disciplinar;

    ●fazer brincadeiras de mau gosto com os colegas, tais como: esconder material, provocações, apelidos, entre outros;

    ●fazer uso do nome e imagens da Kinder Kampus School ou de seus professores e funcionários na internet ou em outros meios tecnológicos sem autorização prévia;

    ●rasurar documentos ou falsificar assinaturas em comunicações entre família - escola.


    Dentre direitos e deveres do aluno, a postura do estudante adequada, pauta-se em:

    Presença e postura em sala de aula

    Todas as aulas são muito importantes para o processo de ensino-aprendizagem. Caso o aluno tenha algum problema que impeça sua presença, os pais ou o pŕóprio aluno deve informar os professores e/ou coordenação.

    É responsabilidade do aluno, do Year 1 ao 9, respeitar os sinais de entrada para cada aula, devendo aguardar o professor dentro da sala de aula, já com o material organizado.

    Durante a aula, o aluno, do Year 1 ao 9, não pode ocupar-se com qualquer atividade alheia à aula e que possibilite a distração dos demais colegas ou a sua própria (inclusive conversas paralelas durante a aula).

    Material de aula - alunos de Year 1 a 9

    O aluno deve estar sempre atento aos combinados que cada professor estabelece sobre o material para as aulas, devendo anotar as orientações dadas e as lições de casa.

    Caso haja um esquecimento, empréstimos e devoluções de materiais podem ocorrer em quaisquer horários de intervalo e troca de aula.

    Durante a aula, não é permitido pegar no armário do corredor ou em outro lugar quaisquer materiais solicitados anteriormente pelo professor. Por isso, o aluno deve organizar-se com antecedência.

    Organização do material pessoal - alunos de Year 1 a 9

    O aluno deve organizar seu material seguindo as orientações dos professores, organizando seu material no armário e colocando etiqueta em todos os livros, cadernos e pastas.

    Os materiais sem identificação que estiverem no “achados e perdidos”, ao fim do ano letivo, serão doados.

    Tarefas - alunos de K5 a Year 9

    As tarefas de casa e as realizadas em sala de aula são parte da avaliação contínua do aluno. Devem ser realizadas como hábito de estudo e com responsabilidade.

    As tarefas somam pontuação na composição da nota final de cada componente curricular. As tarefas de casanão entregues serão comunicadas aos pais via ClassApp.

    Buraqueiras e Lockers - alunos de Year 1 a 9

    As buraqueiras são usadas por alunos do Year 1 e 2.

    Os lockers são usados por alunos do Year 3 a 9.

    Tanto as buraqueiras quanto os lockers são espaços para que o aluno guarde seus materiais de forma organizada e centralizada, são bens coletivos que são usado pelos alunos durante o ano.

    O aluno não deve guardar, em sua buraqueira ou em seu eu locker, materiais perigosos ou alimentos perecíveis.

    O uso do locker é rotativo, por isso, o aluno deve usar apenas ímãs ou massinha adesiva para fixação de horários e objetos.

    Para pegar materiais nas buraqueiras e nos lockers, de Year 1 a 5, o aluno deve aguardar orientações dos professores. Para alunos de Year 6 a 9, o acesso aos lockers deve ser antes do início das aulas e/ou durante os intervalos de lanche e almoço.

    A escola não se responsabiliza pelos objetos de valor guardados nos lockers.

    Organização e manutenção da limpeza do espaço coletivo

    É responsabilidade dos alunos colaborar para a limpeza e organização da sala de aula e dos demais espaços coletivos da escola. A mochila e/ou itens do aluno não devem obstruir corredores e as passagens da sala de aula.

    O aluno não deve deixar uma sala de aula ou espaço coletivo sem que esteja organizado e limpo, caso tenha uma atividade que gera resíduos.

    O aluno deve jogar os resíduos produzidos (papel, plástico, resto de alimento etc.) nas lixeiras adequadas.

    Circulação pela escola

    A circulação do aluno não comprometer a integridade física de si e do outro, além de não poder atrapalhar aulas que são ministradas em outros ambientes.


    Para circulação dentro do espaço coletivo, como piazza, quadra, laboratório, biblioteca, lounge, refeitório, playground e salas de Artes e Música:

    ●É proibido correr, sozinho ou em grupo, pelos corredores e rampas da escola;

    ●É proibido usar tom de voz (falar alto ou gritar) que perturbe alunos, professores e demais funcionários;

    ●O aluno deve organizar-se para aulas que ocorrem em outros espaços (laboratório e salas de música e artes);

    ●O aluno não deve sair da sala de aula sem autorização do professor;

    ●As garrafas de água do aluno devem ser abastecidas antes das aulas iniciarem.

    O aluno de Year 6 a 9, em dias de avaliação, pode sair da sala após uma hora do seu início e deve dirigir-se ao local indicado pela assistente de sua turma, podendo ser a quadra, piazza, lounge, playground ou biblioteca, desde que respeite as normas acima.

    Intervalos de lanche e almoço

    Os intervalos de lanche e almoço são momentos de convivência e interação entre os alunos. A utilização dos espaços coletivos nos horários estabelecidos propiciam atividades recreativas e todos devem preservar o espírito esportivo que inclua o respeito ao colega, o cumprimento dos horários e das normas estabelecidas pela escola.

    As salas de aula são fechadas durante os intervalos e os espaços são organizados das seguintes maneiras: quadra para o futebol ou outra atividade definida pelo grupo, lounge, biblioteca, área do basquete, mesa de pingue-pongue, jogos de tabuleiro e outros.

    O rodízio de uso desses espaços é organizado pela equipe de assistentes e gerência operacional. Os alunos de Year 1 a 5 são acompanhados durante todo intervalo por membros da equipe docente. Alunos de Year 6 a 9 são supervisionados por membros da equipe docente que revezam entre si, mas que não são fixas nos espaços coletivos.

    O aluno deve estar atento e calcular tempo para beber água e se preparar para o início das aulas antes do sinal bater.

    Permanência na escola à tarde - Monitoria

    O aluno poderá permanecer na escola à tarde para realizar as seguintes atividades: atividades em grupo, lições de casa, oficinas, plantões, aulas e avaliações de recuperação, monitoria, cursos opcionais ou extracurriculares.

    O aguardo do aluno que fica à tarde é na piazza, com supervisão de professores e assistentes. A liberação do aluno para subir com os profissionais da Monitoria ou das atividades Afterschool é às 15h45.

    Uso do jaleco dentro do laboratório

    A integração do experimento prático com a conceituação teórica de um assunto sempre foi o melhor caminho para um bom aprendizado. Por questão de segurança e higiene é obrigatória a utilização do jaleco nas aulas de Laboratório com as seguintes características: branco, manga longa, algodão e até os joelhos.

    Namoro na escola

    A escola reconhece o namoro como algo saudável na vida dos jovens e valoriza o relacionamento afetivo, porém espera do estudante uma conduta coerente com o ambiente escolar.

    A Kinder Kampus School orienta os alunos em relação a esse tema e, em caso de reincidência de posturas inadequadas, aplicará medidas socioeducativas.

KINDER KAMPUS SCHOOL

Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II

Acesse nossas redes sociais!

Educação Infantil

Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 480

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ensino Fundamental

Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 750

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MATRÍCULAS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Desenvolvido por eNuevo Digital