Consulta Preventiva na Odontopediatria

É sabido que a ida ao dentista causa receio em crianças e adolescentes. Por isso é essencial criar o hábito desde os primeiros anos de vida, de levar o seu filho ao dentista para consultas preventivas e de rotina. Dessa forma, é possível minimizar de sobremaneira os gastos e estresses referentes a tratamentos odontológicos na infância e fase adulta. Além de, possivelmente, evitar procedimentos mais invasivos e traumáticos durante a fase infantil.

Esse atendimento deve ser iniciado logo após o surgimento dos primeiros dentes de leite. Pois é normal os pais terem dúvidas sobre o que pode ou não incluir na rotina do seu filho. Questões sobre o uso da mamadeira, da chupeta e do hábito de chupar o dedo, bem como a respeito dos futuros hábitos alimentares, de como realizar a higienização bucal antes e depois do nascimento dos dentes, quais tipos de escova e pasta de dente utilizar, os incômodos do nascimento dos primeiros dentinhos, entre outros.

Nessa consulta, seu filho já terá ter contato com o profissional especializado de maneira “despojada”, sem nenhum trauma ou medo. Onde o profissional explicará para os pais tudo o que se refere à saúde bucal do seu filho, com informações corretas e baseadas em evidencias cientificas. Técnicas de escovação, orientação de higiene bucal estarão presentes nessa consulta, a fim de ensinar aos pais o que há de mais correto no dia a dia para prevenção de cáries de forma eficiente.

Essa prevenção começa dentro de casa, nos hábitos diários que são praticados no ambiente familiar. E é complementada com técnicas e fatores que realmente previnem as cáries e outros problemas dentários, no consultório.

Outra vantagem do acompanhamento odontopediátrico preventivo é que, ainda na infância, o profissional consegue resolver problemas de oclusão da maneira mais rápida, evitando ou abreviando o uso de aparelhos ortodônticos e/ou ortopédicos.

Não  deixe a saúde bucal do seu filho para depois!

 

Dra. Gabriela, Clínica MOA.

KINDER KAMPUS SCHOOL

Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II

Acesse nossas redes sociais!

Educação Infantil

Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 480

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ensino Fundamental

Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 750

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MATRÍCULAS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Desenvolvido por eNuevo Digital